Política

Vereadores viabilizam R$ 100 mil para a Apae de Frutal por intermédio do deputado Zé Silva

Devido a uma articulação pela vereadora Lucivaine “Vaininha”, juntamente com os vereadores Alexandre Braz e Fernando da Quineira, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Frutal receberá recursos na ordem de R$ 100 mil, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva.

Em viagem a Brasília, Vaininha, Alexandre e Fernando sensibilizaram o parlamentar quanto as necessidades daquela instituição. A verba já está na conta da Prefeitura de Frutal, restando ao prefeito Bruno Augusto tomar medidas e providenciar a documentação para que seja destinada à manutenção da entidade.

Na terça-feira (29), o assessor de Zé Silva, Sirvaldo Toledo, esteve em Frutal para conhecer o trabalho desenvolvido pela Apae, oportunidade em que se encontrou com a vereadora Vaininha, que foi até a entidade acompanhada do presidente da Câmara Juninho do Sindicato e da vereadora Irma Rezende Rocha. Os vereadores Alexandre e Fernando não compareceram por se encontrarem em viagem à capital federal.

O assessor afirma ter ficado encantado com o trabalho desempenhado na instituição por diretores, professores, funcionários da Associação. “É a primeira vez que visito uma Apae que presta tanto serviço como esse que estou vivenciando no momento. É muito gratificante e comovente a gente visitar as salas de aulas e ver a alegria dessas crianças que nos recebem com alegria e com abraços. Espero que o prefeito tenha a sensibilidade de destinar os recursos o mais rápido possível para a Apae de Frutal”, salienta.

A vereadora Vaininha ressaltou sua felicidade em visitar a Apae e ver o trabalho de toda a equipe da instituição. “Também quero expressar minha gratidão ao deputado Zé Silva que enviou essa verba que vai ajudar a Apae de Frutal”, frisa.

O presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, destacou estar muito feliz com os recursos recebidos e que é importante cada centavo destinado para ajudar a Apae de Frutal porque se tratar de uma instituição que necessita de auxílio para sua manutenção. “Fazendo uma visita, a gente vê a imensidão de crianças que vêm de outros municípios para cá. Temos que agradecer ao Zé Silva e que isso sirva de exemplo para outros deputados que possam trazer recursos para a Apae, Asilo, Casa da Criança e outras instituições. Nós, da Câmara, nunca vamos deixar de apoiar entidades como a Apae de Frutal”, garante.

Também a vereadora Irma Rezende Rocha disse que foi uma emoção muito grande a visita e que já tinha enviado ofício ao deputado pedindo verba para Apae. “Isso nos deixa muito feliz porque é uma instituição que merece emendas parlamentares ou impositivas porque se a Apae realiza aqui um trabalho maravilhoso. Saio daqui emocionada e com olhar diferente com relação a função de um vereador”, salienta.

A diretora da Apae, Cristina Veloso, comenta que é um recurso de grande valia que servirá para suprir diversas necessidades da instituição que atende quase 500 crianças de Frutal e região. “A Apae precisa muito, por isso, essa ajuda nos vem dar um fôlego para melhoria da condição e dignidade dos nossos assistidos. Lutamos muito por esse recurso e só temos a agradecer ao deputado Zé Silva que nos ajuda imensamente”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: