NoticiasPolítica

Vereador Jarbinhas sugere programa municipal que incentiva contratação de pessoas com deficiência no setor privado

A criação de um programa municipal de incentivo à contratação de pessoas com deficiência, na iniciativa privada, com um percentual de vagas destinado a estas pessoas foi uma indicação aprovada na reunião do dia 28, tendo como autor o vereador Jarbinhas Despachante.

Conforme explica, as pessoas com deficiência são aquelas com impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

O programa sugerido visa especialmente a inserção no mercado de trabalho das PCDs, por meio das empresas privadas e tem por objetivo ser um instrumento capaz de transformar a realidade dessas pessoas e impactar de forma positiva a sociedade.

O vereador salienta ainda que a criação de um programa nesses moldes colocará o Município na direção da acessibilidade e inclusão, conceitos que permeiam as diretrizes internacionais e nacionais para este segmento da população, caminhando para um modelo de sociedade mais justa e inclusiva.

“O trabalho digno é o melhor programa social que existe, pois, com ele, o cidadão consegue levar dignamente alimento, saúde e lazer para a sua casa”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: