NoticiasPolítica

Guarda Mirim de Frutal realiza “Jantar da Família”

Como forma de agradecimento ao Poder Público, empresários e familiares, a Guarda Mirim de Frutal realizou na noite de quarta-feira (30), um “Jantar da Família”, na sede da Creche “Pequeninos de Jesus”.

Na ocasião, foram proferidas palestras com o promotor público Roberto Carlos sobre aspectos jurídicos, com uma psicóloga e ainda um empresário que abordou questões como “o que a empresa espera do jovem”. Outro assunto abordado foi a eleição dos conselheiros tutelares que acontecerá em breve.

O coordenador da Guarda Mirim, Dhouglas Araújo Soares, destaca a importância destes colaboradores para a instituição, enfatizando principalmente a família. “Graças ao apoio da família que hoje também estamos em mais oito municípios da região realizando um belo trabalho com esses jovens. Só temos que agradecer a toda a sociedade frutalense”, ressalta.

Também o presidente da Creche “Pequeninos de Jesus”, José Maria Perim, conta que esse foi a primeira vez que se realizou um jantar para a família cujo objetivo foi o de que as pessoas possam conhecer o trabalho que a Guarda Mirim desenvolve.

“Tivemos palestras que foram grandes aulas para que os pais pudessem interagir mais. A intenção é trazer os pais para participar um pouco desse trabalho, porque a família é fundamental. Nós instruímos as crianças com o intuito de ter o primeiro emprego, além de desenvolver valores nesses jovens. Mais de 4.000 jovens já passaram por aqui durante 15 anos e acho que fizemos um bom trabalho em Frutal. Estamos muito felizes porque é uma forma de apresentamos o nosso trabalho e eles mostrarem que confiam na gente”, salienta.

O presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, parabenizou a iniciativa de se realizar esse jantar e destacou a importância da instituição. “Hoje, a gente vê jovens empregados nas empresas, empresários aderindo a contratação da Guarda Mirim, inclusive o Legislativo, onde temos cinco jovens, sendo que um deles foi efetivado na parte de comunicação. É importantíssimo que todos empresários de Frutal possam dar oportunidade a Guarda Mirim porque eles são preparados para isso”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: