Noticias

Frutal Receberá Estação de Telesaúde para Diagnóstico Precoce de Câncer

Frutal celebra a conquista de uma estação de telemedicina do Hospital Hélio Angotti, voltada para o diagnóstico precoce e tratamento inicial do câncer. Esta significativa ação resulta da articulação do ex-deputado Narcio Rodrigues, agora consultor de Relações Institucionais do hospital, que garantiu um aumento no repasse do SUS para o Hospital Hélio Angotti, chegando a R$ 18 milhões anuais.

O diferencial deste projeto é que a unidade de atendimento não dependerá do poder público local. Narcio Rodrigues destaca a importância de diagnósticos precoces no combate ao câncer. “A grande distância entre o diagnóstico inicial e o começo do tratamento é um dos principais obstáculos para a cura da doença”, enfatiza o ex-deputado.

Esta “Estação de Telesaúde – Hélio Angotti” em Frutal desempenhará um papel vital no monitoramento de pacientes com câncer através de tecnologia móvel. O espaço permitirá a realização de exames à distância, consultas, avaliações, orientações e agendamentos.

A iniciativa tem sido aplaudida por muitos. A relevância de Rodrigues para este projeto foi salientada, e sua presença é esperada em uma próxima sessão da Câmara para esclarecer o funcionamento desta estação. Com certeza, esta adição ao sistema de saúde de Frutal beneficiará muitos, principalmente no que tange ao diagnóstico precoce.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: