NoticiasPolítica

Governador Romeu Zema realiza visita à escola estadual em Planura e é recebido pela população na Praça Tiradentes

Na última sexta-feira (25), o governador de Minas Gerais Romeu Zema visitou à escola estadual recentemente reformada, Alyson Roberto Bruno em Planura. Após essa visita, o governador foi recebido pela população na Praça Tiradentes.

Escola reformada

A escola passou por um processo de revitalização com o programa “Mãos à Obra”. O diretor da instituição, Marcelo Machado, descreveu a reforma como uma transformação para a unidade.

“O ambiente escolar teve um antes e um depois da atual gestão. Agora, contamos com salas climatizadas, algo crucial nesta região de clima quente. Foram investidos R$ 295 mil em novo mobiliário e foram disponibilizados 45 novos computadores, tanto para fins administrativos quanto para a sala de informática. Além disso, a nova pintura e a reestruturação física deram uma nova vida à escola, proporcionando uma experiência melhor para os alunos e fortalecendo a identidade da nossa comunidade escolar”, explicou o gestor.

Durante a estadia na escola, o governador interagiu com os alunos e funcionários e participou de um café da manhã.

“É uma honra receber nosso governador em Planura, uma vez que há mais de três décadas não tínhamos a visita de um governador”, declarou o prefeito planurense.

Recepção na Praça Tiradentes

Posteriormente, Romeu Zema foi recebido pela população na Praça Tiradentes, onde proferiu um discurso ao lado de várias autoridades, incluindo o prefeito de Planura, Antônio Luiz Botelho, o vice-prefeito Francisco Antônio do Nascimento Filho, secretários do governo atual, o prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira, o prefeito de Pirajuba, Airton Alves (Gauchinho), a prefeita de Conceição das Alagoas, Ivaina Reis de Oliveira, o deputado estadual Raul Belém, o ex-deputado federal Franco Carta Fina, além de vereadores do município.

No seu discurso, o chefe de estado declarou seu compromisso com o interior de Minas Gerais, e que planeja visitar todas as cidades mineiras pessoalmente, como já tem feito nos últimos dias.

“O que tínhamos geralmente era governador que ficava trancado no gabinete em Belo Horizonte, tanto é que o prefeito me disse que o último governador que esteve aqui foi o Francelino Pereira, acho que na década de 1970, então estamos falando de quase 45, ou 50 anos, acho que o prefeito não tinha nem nascido ainda. Então faço questão de estar acompanhando, no interior, as melhorias, as entregas e passando nas estradas que o povo usa”, disse o governador.

No mesmo dia, Zema também fez uma visita a Fronteira e, após passar por Planura, seguiu para Água Comprida, encerrando sua agenda em Araxá.

Portal Notícias Colômbia SP
Samuel da Silva
MTB 0091105/SP

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: