Política

Gestores de saúde dos municípios vizinhos participam de reunião no Hospital Frei Gabriel

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Como forma de trazer os responsáveis por administrar a saúde da microrregião Frutal/Iturama mais próximos da realidade do município, na tarde de quarta-feira, dia 16, aconteceu um encontro entre gestores de saúde no Centro de Treinamento do Hospital Frei Gabriel.

Conforme explicou a Secretária Municipal de Saúde, Patrícia Xavier, na reunião mensal da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) em Uberaba, foi discutida a necessidade de retornar com as reuniões de micro com o objetivo de organizar o fluxo de demanda dos municípios e tentar sanar as dificuldades encontradas por cada um deles. “Frutal é referência para os demais municípios, a sobrecarga é maior, por isso, é importante que todos estejam alinhados sobre o que pode ser melhorado”, afirmou.

Como o Hospital Frei Gabriel é referência em saúde para os municípios pactuados, após a reunião, os gestores foram convidados a conhecerem as dependências da instituição. “Isto para que eles entendam a nossa estrutura de funcionamento, de atendimento, as conquistas conseguidas até o momento desde que o hospital passou a ser administrado pela Prefeitura e regido por uma Fundação”, disse Patrícia.

Além dos gestores em saúde, também participaram do encontro a supervisora hospitalar representando o prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira, que não pode estar presente devido a viagem de compromisso, a presidente da Fundação do Hospital Frei Gabriel, a responsável técnica do hospital, a coordenadora do SUS Fácil e a responsável pelo setor de agendamento dos municípios.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: