Polícia

Acusado de participar de homicídio em Planura é preso em Frutal

Um dos suspeitos de participar do homicídio de um aposentado em Planura foi preso na Avenida Lauriston Souza, no Alto Boa Vista, no início da noite desta segunda-feira, 14, em Frutal.

Diogo Mendes, vulgo “Alemão”, de 33 anos, é acusado de envolvimento no assassinato de Alair Eustáquio Paixão, de 70 anos, que foi encontrado sem vida em sua residência no dia 27 de junho, na Rua Patrocínio da Vila Paiva.

Ele foi preso em uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil de Frutal com o apoio da população local, que ajudou com informações.

Os policiais receberam informações de que havia um mandado de prisão contra Diogo e que ele também seria um dos suspeitos de participar do último homicídio em Planura, e que ele estaria escondido em uma casa na Avenida Lauriston de Souza, próximo ao Terminal Rodoviário.

A casa foi cercada pela polícia, e Diogo foi preso na rodoviária quando tentou fugir.

Ele estava com nove buchas de maconha, sendo preso em razão do mandado de prisão e também por tráfico de drogas.

Homicídio

O aposentado foi encontrado morto quando moradores da região foram até sua residência após o dono de um bar perceber sua ausência e pedir que fossem até a residência da vítima verificar o sumiço de Alair. O corpo foi encontrado na parte externa da casa, próximo à porta da cozinha, com vestígios de sangue no rosto e uma garrafa quebrada nas proximidades. A polícia notou o desaparecimento de dinheiro, um tablet e garrafas de uísque na residência, o que não descartou a hipótese de um latrocínio.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação