Professor da UEMG apresenta resultados de pesquisa em congresso no Ceará

Nessa semana o professor Rodrigo Portari, doutor em Comunicação e docente do curso de Jornalismo da UEMG-Frutal, esteve na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza (CE), onde apresentou resultados de pesquisa desenvolvida na área de jornalismo e comunicação durante o 10º Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLITICA).

O evento é considerado um dos mais importantes do país no que tange às discussões acadêmicas sobre a relação da Comunicação e a Política e, de acordo com o professor Portari, a troca de experiêncais e saberes é extremamente importante, principalmente em momentos onde há pesquisadores de todos os cantos do país para discutirem o estado atual dessa área, bem como os próximos caminhos que podem surgir.

“No caso do nosso trabalho, mostramos como a pandemia impactou na cobertura de jornais populares no ano de 2020, demonstrando deslocamentos onde a cobrança incisiva dos agentes políticas se manifestou de diversas formas em capas de jornais populares. É uma pesquisa em desenvolvimento, mas que já rendeu bons resultados até o momento”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: