Prefeitura de Frutal irá aumentar o repasse para o abrigo Gabriel Luiz Ribeiro

Recentemente Frutal inaugurou a nova sede do Abrigo Gabriel Luiz Ribeiro, um espaço mais amplo e aconchegante que irá proporcionar anda mais conforto e segurança às crianças e adolescentes acolhidos pela instituição.

Contudo, para que o novo imóvel funcione em sua plenitude e ofereça as condições adequadas para os atendidos será necessário que as Prefeituras da Comarca aumentem os repasses mensais que são realizados para instituição.

O pedido foi feito pelo Promotor de Justiça, Roberto Carlos Alves, durante uma reunião no gabinete do prefeito Bruno Augusto que contou com as presenças do prefeito de Planura, Antônio Luiz Botelho, do presidente da Câmara de Planura, Celso Luiz Martins, do prefeito de Fronteira, Sérgio Cóxa, do presidente da Câmara de Fronteira, José Vieira da Silva, do prefeito de Pirajuba, Jerônimo Santana, e do presidente da Câmara de Frutal, Sebastião Custódio Couto.

De acordo com o Promotor, a intenção dessa reunião foi sensibilizar as lideranças políticas da região sobre a necessidade de se aumentar as verbas repassadas, mensalmente, ao abrigo. “Felizmente, todos entenderam a importância desse aumento nos repasses”.

Já o prefeito Bruno Augusto destacou que o funcionamento do abrigo continuará sendo custeado pelas prefeituras e, com o novo prédio, as despesas também vão aumentar. “É importante destacar que todos os membros da diretoria responsável pela administração no abrigo são voluntários e os custos para a instituição têm o único objetivo de atender as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e assistidas pelo Poder Judiciário”.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo frutalense, o intuito desse encontro foi unir os poderes executivo e legislativo dos municípios da comarca em prol do abrigo. “Porque só com todos juntos, poderemos dar apoio e o suporte necessários para esse trabalho que é essencial. Quero agradecer o Dr. Roberto Carlos e destacar a importância do diálogo, já que quando realmente queremos resultados positivos, reunimos, falamos, somos ouvidos e, juntos, achamos caminhos e alternativas. E, no final, é a população quem ganha com o diálogo e a união de forças”, finalizou o prefeito de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: