Adolescente mata o pai a marteladas ao defender mãe de agressões
Um adolescente de 16 anos é acusado de matar o próprio pai, de nome Valteir Vieira, de 47 anos, para defender a mãe, no município de Prata. O crime aconteceu no início da madrugada de sexta-feira (21), no distrito do Bom Jardim.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi morto após agredir a esposa, Elisângela Ferreira, de 46 anos, na frente do filho. Ao sair em defesa da mãe, o jovem teria ferido fatalmente o pai utilizando um martelo.
O adolescente foi apreendido pela PM e apresentado no plantão da Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba. Aos policiais, ele declarou que não tinha intenção de matar o pai, que agiu apenas para cessar as agressões contra sua mãe.
Ainda segundo apuramos, o jovem disse não saber relatar quantos golpes desferiu com o martelo na cabeça do pai, recorda apenas que parou quando percebeu que ele havia cessado os atos de violência contra a esposa.
A vítima, segundo o adolescente, estava de costas, ajoelhada em cima de sua mãe – que naquele momento estaria sendo enforcada e agredida pelo pai. A mulher confirmou a versão apresentada pelo filho.
Ao constatar que Valdeir não se mexia, deduzindo que já estivesse morto, o jovem pediu a um familiar para acionar a Polícia Militar. O jovem permaneceu no local e, além de confessar o homicídio, entregou a ferramenta utilizada do crime.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Prata.
Reportagem: Samir Alouan