Prefeitura realiza mutirão de cirurgias de pterígio com mais de 200 pacientes

Popularmente conhecido como “carne no olho”, o pterígio é uma alteração na conjuntiva, a membrana transparente que recobre a parte branca do olho.

Apesar de suas causas ainda não terem sido claramente definidas, evidências apontam que o aparecimento da lesão pode ocorrer devido a exposição aos raios ultravioletas.

Entre as principais queixas das pessoas acometidas pelo pterígio estão visão embaçada, desconforto ou irritação ocular, vermelhidão, ardência ou queimação nos olhos, fotofobia (sensibilidade aumentada à luz), sensação de corpo estranho e lacrimejamento.

Um problema comum que atinge milhares de pessoas, por isso a Prefeitura e a Secretaria de Saúde promoveram um mutirão na qual foram realizadas mais de 200 operações no centro cirúrgico do Hospital Frei Gabriel.

O mutirão de cirurgias é uma iniciativa importante para tentar acabar com a lista de espera por esses procedimentos, que são essenciais para proporcionar qualidade de vida das pessoas afetadas por esses problemas de saúde.

Todos os procedimentos cirúrgicos ficaram sob a responsabilidade da equipe do cirurgião oftalmológico João Machado. O município fez um investimento total de R$ 30.385,00 graças ao apoio da Câmara de Vereadores, contudo os pacientes tiveram acesso a essas operações não tiveram custo algum para passarem por esses procedimentos cirúrgicos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: