Discussão em posto de saúde termina em BO de atrito em Comendador Gomes

Um atrito verbal foi registrado em Comendador Gomes envolvendo a mãe de um homem que tem problemas de coluna em virtude de um acidente e um enfermeiro da Unidade de Saúde daquele município. O caso foi registrado no dia 28 de dezembro após o homem passar por atendimento médico de rotina, já que em razão de seus problemas é acompanhado pelo serviço de saúde e não pode ficar muito tempo em pé ou sentado, sentindo dores.

De acordo com a mãe dele, após aguardar cerca de uma hora para chegada de uma ambulância, seu filho começou a sentir dores e ela teria pedido uma maca para o enfermeiro do posto de saúde para que seu filho pudesse ficar deitado aguardando a ambulância.

Nesse momento há diversas versões sobre os fatos. A mulher disse que o enfermeiro teria se recusado a ceder uma maca sem uma nova consulta médica, momento em que a mulher teria desacatado o homem e o ofendido.

Segundo a mulher, apenas após ela chamar a PM é que a maca foi cedida para que seu filho pudesse aguardar a ambulância. Já o enfermeiro alega que a mulher estava irritada a toa e que não recusou a maca para o paciente, mas que teria dito para ela fazer uma nova consulta médica já que as dores ainda persistiam no paciente.

O enfermeiro ainda disse ter sido desacatado pela mulher que o teria xingado e colocado em dúvida a sua competência profissional. O caso foi registrado para outras providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação