Golpista se passa por gerente de banco e induz vítima a pagar R$9 mil em caixa eletrônico

Na última semana a PM de Itapagipe foi procurada por uma pessoa que foi vítima de estelionato quando bandidos se passaram pelo gerente da agência do Banco do Brasil daquele município.

Ao receber a ligação telefônica, por volta das 20h de uma sexta-feira, a vítima foi orientada pelo suposto gerente a se deslocar até ao caixa eletrônico para cancelar uma compra de RR9 mil que teria sido feita em seu cartão de crédito. Acreditando que estava sendo orientado pelo gerente, a vítima foi até ao auto atendimento com um número de código de barras para, supostamente, cancelar a operação.

No entanto, ao seguir os procedimentos que recebeu via telefonema, a vítima na verdade acabou fazendo o pagamento do valor em sua conta. Ele só descobriu isso ao puxar o extrato para ver se havia algum cancelamento lançado e descobrir que na verdade ele autorizou o pagamento fraudulento.

Ele então conseguiu contato com uma funcionária da agência na manhã seguinte, já num sábado, que o orientou a fazer a contestação. Porém, o banco processo o pagamento e não acatou a contestação apresentada pela vítima, dando o prejuízo do valor em sua conta bancária.

A vítima registrou a ocorrência para tentar resgatar o dinheiro que foi tomado de forma fraudulenta pelos golpistas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação