Professor Zé Luiz lança “Tempo Passarinho” em Aparecida de Minas

Na noite de sexta (18), aconteceu o lançamento do livro “Tempo Passarinho”, do professor e poeta José Luiz de Paula, no distrito de Aparecida de Minas, nas dependências da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves.

Foi uma noite cercada de emoção, com declamações de poemas, apresentações musicais e depoimentos de várias autoridades. O professor José Luiz disse que é sempre uma emoção renovada viver momentos tão especiais junto aos seus conterrâneos, fazendo questão de reforçar e priorizar suas origens. Já o professor Duarte Menezes, diretor da escola, manifestou grande contentamento ao receber o lançamento do livro no espaço educacional, como parte do projeto Educação para a vida, em clara valorização da cultura e da arte.

O professor Marco Antônio, Secretário Municipal de Educação, expressou o orgulho da equipe da escola e da amizade de detém com o professor José Luiz. “Parabenizo a comunidade de Aparecida de Minas por realizar tão belo evento e por terem em sua comunidade uma pessoa tão talentosa como o poeta José Luiz. Foi uma noite emocionante!”, disse a Secretária de Cultura Edimar Reis.

O evento contou ainda com a participação do músico Rui Fontão e da atriz e professora Marcela Bueno que produziu diversos videos com poemas do livro lançado, com a participação de alunos da escola. O espaço educativo estava todo decorado com a temática do título do livro, com pássaros representando a liberdade poética e a alegria de viver. A noite teve seu encerramento com o professor José Luiz fazendo dedicatórias para vários presentes que adquiriram o livro.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: