Começa o processo de transição do Frei Gabriel que passará a ser administrado pela Prefeitura de Frutal

Depois que no último dia 21 de novembro, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que permite que a Prefeitura de Frutal se torne a gestora do Frei Gabriel, o Executivo Municipal já iniciou o processo de transição da administração do hospital que deve durar no máximo dois meses.

A primeira medida adotada pelo prefeito Bruno Augusto foi convocar uma reunião com os integrantes do grupo de transição, equipe que ficará responsável por tomar uma série de ações para que essa mudança de gestão ocorra sem causar prejuízos aos cofres públicos e nem sobressaltos e transtornos para a população que precisa receber o atendimento médico e hospitalar no Frei Gabriel.

Os trabalhos da equipe de transição dentro do hospital já irão começar nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, quando os servidores municipais começarão a fazer levantamentos e as análises de quais são as necessidades e os principais problemas e gargalos do hospital.

Serão analisados os mais variados serviços e setores do hospital como a farmácia, o setor de recursos humanos, a cozinha e serviços de limpeza e portaria, entre outros. Esse minucioso trabalho resultará em um relatório detalhado que irá sugerir mudanças significativas na maneira na qual o hospital é administrado e gerido.

O prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira destacou que administrar o hospital será um grande desafio, mas que atual administração não medirá esforços para melhorar e humanizar o atendimento do Frei Gabriel que há anos é alvo de críticas da população. “Primeiro, quero agradecer aos vereadores que aprovaram o projeto de lei, depois de longos meses de espera. Agora, é trabalhar para mudar a história desse hospital e fazer com que o Frei Gabriel se torne uma referência em atendimento hospitalar de excelência em toda a região”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: