Ao tentar fugir da PM, arma de choque é usada para conter autor de dano e direção perigosa
Após intensa perseguição policial, homem é preso por crime de dano, embriaguez ao volante, direção perigosa e resistência, nas primeiras horas deste domingo (27), em São Francisco de Sales. A esposa do autor, por tentar intervir na ocorrência e arrebatar o preso, também foi presa por resistência.
O Autor, após ingerir bebida alcoólica num estabelecimento comercial, e provocar dano num veículo de terceiro, evadiu do local, iniciando intensa perseguição dos militares na tentativa de abordagem.
Depois de abordá-lo, o autor ainda ofereceu resistência à prisão, tentando esquivar-se da guarnição PM, sendo-lhe necessário a utilização da Pistola de Emissão de Impulso Elétrico (PEIE/SPARK) para repelir à injusta agressão contra os militares e imediata algemação.
Após a ação, o autor foi encaminhado à Casa de Saúde Dr. Nelson Jacinto Borges, onde foi submetido à cirurgia de retirada do dardo da Pistola SPARK.
Liberados, o autor e sua companheira, foram presos em Flagrante Delito e entregues à Delegacia de Polícia Civil em Frutal, além da confecção dos respectivos Autos de Infrações, decorrentes da tentativa de fulga do autor.