Profissionais da Saúde realizam ações junto às escolas e Cemeis do município sobre qualidade auditiva

Com parte do Programa Saúde na Escola (PSE) de prevenção e atenção à saúde, nos últimos três meses, as fonoaudiólogas Bruna Fernandes, Deborah Menezes e Mychelle Silva juntamente com as Unidades Básicas, realizaram a Ação da Saúde Auditiva na Escola levando informação e orientação aos alunos que frequentam os Cemeis e as escolas das redes municipal e estadual localizadas na cidade e nos povoados.

“O objetivo foi prevenir e falar para as crianças sobre a Saúde Auditiva, o que é audição, quais as causas da perda auditiva, como usar o fone de ouvido acessório preferido do público jovem, o que usar para limpar a orelha, entre outras orientações”, informou Bruna.

Ainda segundo a fonoaudióloga, a audição, considerada essencial à vida humana, é um sentido valioso que permite a captar as ondas sonoras e consequentemente ouvir tudo a nossa volta. “O som é capaz de proporcionar e modificar emoções que possuem um papel fundamental nos relacionamentos, na saúde e na qualidade de vida. A deficiência auditiva não tem idade, por isso, é fundamental cuidar da audição no presente para ouvir no futuro”, definiu a fonoaudióloga.

O setor de fonoaudiologia e saúde auditiva do município, atende crianças e adultos de segunda a quinta-feira, das 7h às 18 e sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua João Pinheiro, nº 999, bairro Princesa Isabel, no prédio onde funciona a Casa de Saúde Paulo Musa, ao lado do Caps.

Para mais informações os telefones de contato são: 3423-2671 e 3423-2610.

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: