ADMINISTRAÇÃO JERÔNIMO IMPLANTA O POSTO DE IDENTIFICAÇÃO EM COMENDADOR GOMES
Foi implantado o Posto de Identificação na cidade de Comendador Gomes. O local, dirigido pela Polícia Civil, tem o objetivo de oferecer serviço de 1ª e 2ª via do RG, emissão de documentos de veículo, transferência de propriedade de veículos, entre outros documentos importantes.
O interesse em trazer o órgão para a cidade já vem de um bom tempo, onde a Prefeitura de Comendador Gomes identificou estas necessidades dos munícipes, que tinham que se deslocar até Frutal para obterem as emissões. Por isso, o prefeito Jerônimo Santana não mediu esforços para implantar o Posto no município.
“Era um sonho para a cidade, trazer este serviço especializado da Polícia Civil esta aliada as ações de desenvolvimento do nosso Município. Serão beneficiadas as pessoas da área rural, que perdiam muito tempo com o deslocamento, quanto os moradores da área urbana”, relatou.
Essa conquista foi um sucesso através da parceria entre Prefeitura e Polícia Civil. Com isso, foi possível a capacitação da funcionária Renata Negrão para os atendimentos e, foram adquiridos os equipamentos do Kit Biométrico, para que os moradores não precisem pagar a primeira via dos documentos.
Conquistar a vaga para trabalhar no Posto não foi fácil, Renata teve que ficar duas semanas em Belo Horizonte, estudando e se capacitando para a vaga. Além disso, ela passou por uma prova de avaliação e ao conseguir a pontuação necessária, foi aprovada para o cargo.
O Delegado Regional da Policia Civil, Fabrício Oliveira Altemar, responsável pela região de Frutal esteve presente, tendo tido uma participação efetiva para esta conquista. Ele também se mostrou confiante e satisfeito com esta nova oportunidade oferecida para Comendador Gomes.
Os dias e horários de funcionamento do Posto de Identificação serão divulgados em breve.