PREFEITURA DE PLANURA INICIA MAPEAMENTO TURÍSTICO.

Entre os dias 1 e 5 de agosto estiveram no Município as consultoras e Turismologas da empresa AddTur – Agencia de Desenvolvimento de Destinos Turisticos.

O objetivo da estada foi o início do trabalho de mapeamento para formatação de produtos e destino turístico em Planura. A equipe da AddTur acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo de Planura, visitaram todos os pontos turísticos da cidade, incluindo locais que tenham potencial mas que ainda contam com adequações para o atendimento turístico e de lazer da população. Foram visitados comércios, a feira municipal, hotéis, praças, igrejas e diversos outros locais considerados vitais para a evolução turística do Município, um verdadeiro raio x de nossa cidade. As visitações contaram com a colaboração de equipes de todas as secretarias Municipais.

O Mapeamento da cidade e das potencialidades turísticas de Planura é parte das ações propostas pelo SEBRAE para formulação do plano de trabalho para a ativação do Turismo Municipal e aquecimento da economia local. A contratação da empresa AddTur é parte do convenio assinado entre Prefeitura Municipal de Planura e SEBRAE.

O projeto do Governo Municipal é transformar Planura em um destino Turístico atrativo e aconchegante para os turistas, além e lucrativo para o comércio local, promovendo assim desenvolvimento.

As Turismologas e consultoras da AddTur, Marielly Carneiro e Lívia Livia Maria Souza ,foram as responsáveis pela visita a Planura e agora junto as equipes técnicas da AddTur e do Sebrae devem apresentar um diagnostico as ações para o desenvolvimento local.

O resultado do trabalho feito deve ser apresentado em breve para a população de Planura.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: