PCMG e Prefeitura se manifestam sobre possível abuso contra criança em Frutal

Pela manhã foi divulgado na imprensa de rádio em Frutal um caso envolvendo um possível caso de abuso sexual uma criança de dois anos de idade em que, conforme divulgado, pode ter sido violentada em um centro educacional.

O Blog do Portari procurou informações com a Polícia Civil acerca do caso a fim de tomar as devidas precauções em relação, principalmente, à vítima e seus familiares que denunciaram o caso.

O delegado Bruno Giovanini, responsável pela pasta que investiga crimes desta natureza, enviou nota relatando que o caso corre em sigilo absoluto e que quaisquer informações divulgadas podem atrapalhar o processo investigativo. Segue a nota abaixo:

Por meio da presente, informo que a PCMG não se pronunciará sobre o caso de estupro de vulnerável noticiado na data de hoje, adotando sigilo absoluto sobre o caso.

Infelizmente, a divulgação, por meio de veículos de comunicação da cidade de Frutal, de detalhes do caso prejudicaram a investigação, bem como violaram a intimidade da vítima e seus familiares.
Ressalto que a divulgação de dados sigilosos não é permitida, razão pela qual providências serão tomadas.

Bruno Giovannini de Paulo
Delegado de Polícia

Desta forma, em respeito ao trabalho policial, extremamente importante nesse caso, o Blog não irá repercutir informações adicionais sobre os fatos, na torcida para que o trabalho do delegado Bruno Giovanini possa transcorrer com todas as condições para que a denúncia seja apurada de forma minuciosa.

Prefeitura de Frutal se manifesta sobre o caso

A Prefeitura de Frutal tomou conhecimento através da imprensa sobre o caso de uma criança que supostamente teria sido abusada em uma instituição de ensino da nossa cidade.

Ao saber desse suposto caso, a Secretaria Municipal de Educação entrou em contato, imediatamente, com todas as unidades escolares que são de responsabilidade da Prefeitura de Frutal e em nenhuma dessas instituições foi relatado nenhum caso sequer relacionado a um suposto caso de abuso de quaisquer estudantes.

Além disso, nenhum pai ou responsável procurou a direção de nenhuma unidade escolar do município para relatar qualquer tipo de incidente nesse sentido.

A Prefeitura de Frutal e a Secretaria de Educação continuarão a apurar e a investigar o fato e está à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos e espera que o caso seja esclarecido e elucidado o mais breve possível.

Desde que tomou conhecimento desse suposto caso de abuso, o prefeito Bruno Augusto está acompanhando as investigações e inclusive se reuniu com o delegado regional da Polícia Civil, Fabrício Oliveira Altemar, colocando toda a estrutura da administração municipal à disposição dos órgãos de segurança que estão responsáveis por investigar o caso.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: