Sistema de informatização capacita profissionais das Unidades e dos serviços de Saúde

Proporcionar um atendimento mais ágil e mais próximo do paciente é um dos principais objetivos da Secretaria Municipal de Saúde. Para que isso ocorra, o sistema de informatização GoviTec, empresa de tecnologia contratada pela Prefeitura, capacitou recentemente profissionais que atuam nas USFs Dr. Sandoval Henrique de Sá, Geraldo Paiva, Dona Ana Sinhana, na Unidade Saúde da Mulher e no Centro Estadual de Atenção Especializada – CEAE (antigo Centro Viva Vida).

Segundo o gestor de Saúde da empresa, Wemerson Castro, o treinamento é voltado para a identificação das necessidades de envio dos dados ao governo federal que por consequência reflete no retorno de recursos financeiros enviados ao município para atender as demandas da saúde. “Essa reciclagem se faz necessária para o preenchimento correto do sistema utilizado”, observa.

Na capacitação, os profissionais foram orientados sobre a necessidade de verificar o cadastro correto do responsável pela família com os respectivos moradores da casa, os dados do atendimento com preenchimento atualizado e validado pelo sistema, a importância da abordagem com informações reais e validadas pelo paciente. “É preocupação da secretária Patrícia Xavier proporcionar aos servidores não só conhecimento sobre a ferramenta a ser utilizada, mas também sobre as normas determinadas pelos governos Federal e Estadual para aprimoramento e capacitação na prestação de contas da Saúde”, informa.

Além disso, faz parte da política de atendimento da empresa contratada, disponibilizar um técnico em horário comercial que atua diariamente na Secretaria de Saúde dando o suporte necessário, tirando as dúvidas e orientando sobre o manuseio das ferramentas a serem utilizadas como e-mail, telefone e outros.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: