PREFEITURA ESTUDA A ESTRUTURAÇÃO DA DEFESA CIVIL EM PIRAJUBA

Aconteceu em Pirajuba, uma importante reunião que tratou da criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que tem como objetivo executar estudos e ações preventivas para evitar tragédias, sempre na busca constante pela preservação da vida.
Participaram do encontro os secretários Lara Borges e Edivaldo Castro, bem como a chefe de gabinete, Linéia Soares, que no ato representou o Prefeito Municipal Airton Alves (Gauchinho), além do Subtenente da Polícia Militar, Lino Junior, que também é Agente Regional Defesa Civil.
Na ocasião foram discutidos vários assuntos, como atuações da Defesa Civil na prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação de desastres, sendo tratado também da importância da confecção de um mapeamento de riscos e, quando houver locais propensos a desastres, elaborar previamente um “Plano de Contingência” que deixe o município mais seguro.
Durante a reunião, a PM forneceu as informações necessárias para que a Prefeitura de Pirajuba possa analisar e elaborar um cronograma de implantação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: