PM de Planura prende dois por envolvimento em roubo e recupera veículo na zona rural

Dois homens de 32 e 39 anos foram presos em planura por suspeita na participação de um roubo a uma caminhonete Ford Ecosport ocorrido no dia 28 de junho e que foi localizada ontem pelos militares. Um terceiro suspeito envolvido, de 28 anos, foi identificado, porém não localizado.

E o trio só caiu porque a vítima não havia bloqueado o número do telefone celular levado no dia do crime e, ontem, percebeu que a linha continuava sendo usada, inclusive com Whatsapp e com foto de duas crianças na imagem. Ela então procurou a PM de Planura para denunciar o caso e os militares reconheceram a casa que estava no fundo da imagem das crianças.

Imediatamente o suspeito de 39 anos foi localizado e negou participação no furto, dizendo que teria recebido um telefone celular do outro envolvido, de 32 anos, e que teria vendido o aparelho por R$70 e ficado com o chip de ligação, colocando em seu telefone de uso pessoal. O celular vendido foi apreendido recentemente em outra abordagem policial, conforme os registros da PM.

O suspeito de 32 anos foi localizado pela PM e inicialmente negou qualquer envolvimento no assalto ou saber da caminhonete. No entanto a sua esposa o desmentiu e, ao ver que a casa caiu, levou os militares até onde a Ecosport estava escondida, cerca de 27km distante da área urbana de Planura.

A vítima do roubo reconheceu seu veículo e o telefone que havia sido apreendido e, nas conversas de whatsapp de um dos suspeitos presos, foi identificado o terceiro envolvido, inclusive, conversando com ele sobre outros produtos levados no dia do roubo. Até mesmo o veículo utilizado no dia do crime foi identificado pelos militares e tudo devidamente registrado na ocorrência.

Os dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos e os materiais recuperados apreendidos para demais providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: