Moto levada em roubo a mão armada em Frutal é recuperada em Planura

A Polícia Militar de Planura recuperou uma moto que também foi roubada em um assalto ocorrido em Frutal no último dia 4 de maio no bairro Residence Plaza. De acordo com a ocorrência, denúncia anônima levou os militares a localizar a moto Honda CG levada no dia do crime, juntamente com a placa do veículo Santa Fé também produto do roubo, escondidos em meio a um matagal.

Assim que a moto foi encontrada no local indicado foram feitas pesquisas no sistema que confirmaram ser o veículo roubado. No local os militares ainda encontraram uma camiseta cavada de cor preta e uma caixa de óculos cor de rosa.

No último dia 12 de maio a PM recuperou o carro, que já estava com as placas trocadas para despistar os policiais. Três homens que estavam no carro conseguiram fugir após intensa perseguição por Planura. Eles abandonaram o veículo e se embrenharam em um matagal.

O crime

Duas casas localizadas no bairro Universe Residence Plaza, próximo ao Jardim Brasil, foram assaltadas por volta das 21h do dia 4 de maio. Os ladrões, ao mesmo tempo, renderam as vítimas a mão armada para levarem uma Hyundai Santa Fé e uma moto Honda CG, além de diversos pertences pessoais das vítimas.

De acordo com a ocorrência, uma das vítimas relatou que chegou em casa com a moto e foi conversar com vizinhos na calçada, momento em que seis cinco homens saíram por trás do muro lateral da residência anunciando o assalto. Três deles estavam armados e colocaram todas as vítimas dentro de uma das casas, trancando-as em um dos cômodos. Em seguida os autores roubaram botijão de gás, telefones celulares, dinheiro, TV de LED, receptor de antena parabólica, alianças em ouro, brincos, perfumes, caixa térmica, caixa de som, espingarda de pressão, além de capacete e os veículos que foram utilizados na fuga.

As vítimas relataram que os autores aparentavam ter entre 17 e 20 anos de idade, todos vestindo camisetas de manga longa e blusa de agasalho com toca, alguns ainda com uma camiseta amarrada para esconder o rosto.

Rastreamentos foram realizados, porém, sem sucesso. O caso segue em investigação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: