Gepam prende em Frutal procurado por homicídio em Rondônia

Num trabalho minucioso do Gepam (Grupo Especial de Policiamento Ambiental), foi preso neste fim de semana em Frutal, um foragido da Justiça de Rondônia. Trata-se do garimpeiro Antônio Gomes da Silva (Bem-Te-Vi), 61 anos, que desde 1995 responde processo por homicídio, na capital do Estado, Porto Velho.
Conforme apuramos junto a Polícia Militar Meio Ambiente, Antônio foi encontrado no sábado (30 de Abril), por volta de 17h, em via pública, próximo de sua casa na Rua Conquista, no bairro Jardim das Laranjeiras. Policiais do Gepam passaram a monitorar o garimpeiro após a equipe descobrir que ele era foragido da Justiça.
Em Frutal, Antônio trabalhava como mergulhador em balsas de garimpo de diamante, atracadas no Rio Grande, nas proximidades do Condomínio do Rochinha, na região do Chatão. Durante uma operação no local, seus documentos foram fotografados e, após ampla pesquisa, constatou-se a existência do mandado de prisão, expedido em 2018.
Apesar de procurado há quatro anos, Antônio levava uma vida tranquila na cidade. Não fosse esta ação do Grupo Especial de Policiamento Ambiental, é provável que continuasse foragido. Na cidade, o garimpeiro tinha boa conduta e não se envolvia em problemas. Ao ser abordado e informado do motivo de sua prisão, ele não esboçou qualquer reação.
Questionado sobre o fato, Antônio admitiu saber que era processado por homicídio e não deu detalhes a respeito de sua fuga. Perguntado sobre outras duas acusações, sendo uma de tentativa de homicídio e outra de um segundo homicídio, ele negou. Diz não dever mais nada a Justiça, além do caso que resultou em sua prisão.
Após o registro da ocorrência, Antônio Gomes da Silva (Bem-Te-Vi) foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. De lá, após os trâmites legais seguiu para o Presídio de Frutal, onde deverá ficar recolhido até manifestação da Justiça Criminal da Comarca de Porto Velho. A previsão é que, nas próximas semanas, ele seja transferido para o Estado de Rondônia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: