UEMG-Frutal realiza Seminário de Produção de Cachaça do Cerrado Mineiro

A UEMG de Frutal sedia entre hoje e amanhã o I Seminário de Produção de Cachaça do Cerrado Mineiro, que deve reunir produtores da bebida para uma série de palestras, conhecimentos e visita técnica.

A programação teve início às 11h dessa segunda-feira, na Unidade de Frutal, e segue agora às 12h com um almoço caipira no alambique da “Cachaça Del Rey”, que é produzida em Frutal. Em seguida os participantes terão a oportunidade de ouvir palestras, entre elas, a deCaio Oliveira, representante do SENAR.

Para amanhã, o evento continua às 8h com visita à linha de produção da MotoAgro, em Aparecida de Minas, com palestra de Wagner Guidi sobre “Mecanização de canaviais para produtores de cachaça de alambique”.

Após o almoço, Michel Fernandes (Cana Tech) falará aos participantes sobre “Mecanização de canaviais para produtores de cachaça de alambique” e, por último, a professora Márcia Mutton (UNESP-Jaboticabal) fará a palestra sobre “Qualidade da matéria-prima: pragas e doenças  sobre a fermentação”.

A programação termina com visita às instalações da Unidade de Frutal da UEMG. As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas pelo e-mail: nesucro.uemg@gmail.com

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: