Vereador Edivalder Cheiroso sugere criação de festa junina anual em Frutal

Na reunião da Câmara desta quinta-feira (3), o vereador Edivalder Cheiroso apresentou uma indicação solicitando à Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Lazer, Esporte, Turismo e Inclusão, uma festa junina anual, como já acontece no nordeste brasileiro, a fim de atender a população de Frutal e migrantes de outras regiões do Brasil.

Ele declara que o mês de junho é marcado por grandes festas típicas como a de São João, Santo Antônio e São Pedro, sendo que fazem muito sucesso principalmente na região Nordeste do Brasil, que se tornou uma tradição, com muitos “arraiás” que recebem milhares de turistas.

Edivalder sugere que, em Frutal, seja escolhido um local para montagem de barracas com comidas típicas, administradas por entidades frutalenses e cuja renda seja revertida a estas instituições.

Como atrações, o evento contaria com shows, forró, arrasta-pé, quadrilhas e danças típicas, além de ter trajes propícios e comidas típicas a base de milho, amendoim, pipoca e cachaça.

“Estas festas são bem recebidas pela população pela atmosfera alegre e vibrante que atrai até mesmo quem não gosta muito do estilo ‘caipira’. O evento poderá se tornar tradicional e ganhar importância cultural e econômica em Frutal e região. Seguramente será importante para o setor de turismo movimentando a economia e renda aos trabalhadores e empresas, aumentando a venda do comércio em geral e oferta de empregos temporários”, argumenta.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: