Prefeitura de Frutal realiza vistoria em veículos que transportam estudantes da zona rural do município

Os veículos usados no transporte escolar na zona rural de Frutal passaram por uma detalhada inspeção nesta sexta-feira (18). O trabalho é realizado todo semestre e serve para garantir a segurança dos alunos e também dos professores que usam esses meios de transporte, para se deslocarem até suas respectivas escolas.

As inspeções foram realizadas no Pátio da Prefeitura e todo o processo foi acompanhado pelo coordenador do departamento de transporte escolar, Wewerson Ferreira Cardoso, que destacou que esse trabalho é realizado a cada seis meses. Ele ainda informa que os itens mais visados na inspeção são: parte elétrica, suspensão, partes internas e externas, freios, pneus e a parte que diz respeito à segurança dos estudantes (cinto de segurança e janelas). Ao todo 48 veículos foram inspecionados.

Wewerson ressalta ainda que a empresa responsável pelos serviços é da cidade de Prata, sendo autorizada pelo Detran -MG e credenciado pelo INMETRO. Ao todo, cerca 710 estudantes fazem uso do transporte escolar só na zona rural do nosso município, atualmente.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: