Carreta e carga roubadas em Uberlândia e localizadas na 050; motorista está sumido

Carreta com semirreboque carregado de produtos de limpeza tomada de assalto em Uberlândia (MG) foi recuperada em Uberaba, na rodovia BR-050, quilômetro 85, próximo à cervejaria Petrópolis, na madrugada de ontem. Um eletricista, de 42 anos, foi preso por suspeita de envolvimento no roubo e receptação do veículo e da carga. Até o fechamento desta matéria, o motorista, de 63 anos, estava desaparecido.

No plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberaba, o eletricista foi autuado em flagrante no crime de roubo e levado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontra à disposição da Justiça.

Segundo consta, a Polícia Militar em Uberaba recebeu informações de que a carreta Scania, cor vermelha, placas JZU-5F70, acoplada ao semirreboque Reb/Increal, de cor preta, placas LYQ-9A94 e carregado com produtos de limpeza, teria passado pelo posto fixo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado entre Uberaba e Uberlândia.

Informação também dava conta que o veículo e a carga foram tomados de assalto no posto de combustíveis Décio, em Uberlândia.

Diante das informações, guarnições da Polícia Militar passaram a fazer patrulhamento com as atenções voltadas para a carreta. Uma das equipes visualizou o mencionado veículo na BR-050, já próximo ao bairro Jardim Maracanã. Nesse momento, teve início a perseguição.

Com a chegada das demais equipes, foi realizada a tentativa de abordagem, sendo que o condutor da carreta ignorava as ordens de parada, que eram emitidas por meio de sinais e luzes (faróis).

Já próximo à cervejaria, o motorista parou a carreta, desembarcou e saiu correndo, na tentativa de fugir por uma mata existente no local. Ele acabou preso e identificado como sendo eletricista, residente em Ribeirão Preto (SP).

O eletricista apresentou várias versões, na tentativa de explicar o motivo de estar na posse de um veículo e carga roubados, mas nenhuma convenceu os policiais.

Ele também não soube explicar o porquê que a carreta apresentava algumas avarias no interior e as portas que dão acesso à carga apresentavam sinais de tentativa de arrombamento.

Funcionário da empresa que faz o monitoramento da carreta relatou aos policiais militares que o motorista acionou o botão de pane por volta das 23h de segunda-feira (7) e que ao chegar ao local do acionamento não mais encontrou o motorista e nem o veículo com a carga. 

Fonte: Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: