Câmara de Frutal se manifesta sobre saída do Insituto Mahatma Gandhi

Diante do anúncio do Instituto Mahatma Gandhi que solicitou a rescisão contratual com o município de Frutal e em breve deve deixar de administrar o Hospital Municipal Frei Gabriel, o presidente da Câmara de Frutal, Edivalder Fernandes “Cheiroso” fez uma manifestação em nome de todos os vereadores de Frutal, avaliando que a decisão não surpreendeu o Poder Legislativo.

“Aguardávamos algo parecido com isso. Recentemente houve uma reunião na Câmara onde os vereadores demonstraram insatisfação com a administração do hospital Frei Gabriel. Foi mencionado no dia, inclusive por mim, que uma das alternativas para solucionar isso seria o próprio município voltar assumir a administração do Hospital Frei Gabriel”, destacou.

Cheiroso apontou ainda outra problemática da gestão terceirizada, que é o fato das empresas buscarem o lucro, o que também pode ser um fator que causa transtornos à população de um modo geral. “Por mais que há pessoas boas nessas gestões, eles não chegam para fazer filantropia, e visam lucro. Por isso, talvez o melhor caminho seja realmente a Prefeitura retomar a gestão e, com esses recursos que não serão repassados para a empresa terceirizada, possamos aumentar o número de médicos, fazer investimentos na estrutura física existente e dar um melhor atendimento à população de Frutal, que é o desejo dos 15 vereadores”, reforça.

Conforme Edivalder, a Câmara Municipal tem atuado em parceria com a Prefeitura, sendo que em 2021 o Poder Legislativo devolveu recursos na ordem de R$2 milhões que auxiliaram na conclusão da UTI e reformas e melhorias no hospital. Por isso, há a expectativa de que tão logo a situação seja resolvida entre o município e a empresa, pequenas cirurgias e outros procedimentos possíveis de serem realizados no próprio hospital, voltem a ocorrer com urgência, já que há uma grande demanda da população.

O Instituto Mahatma Gandhi assumiu a gestão do hospital Frei Gabriel no mês de janeiro, após vencer uma licitação promovida pela Prefeitura de Frutal. Além dessa empresa haviam outras duas Organizações em Saúde que participaram da concorrência, porém, a melhor proposta dentro das regras de contratação veio do Mahatma Gandhi.

Com o rompimento do contrato já solicitado, o hospital atualmente está em fase de transição, sendo que a expectativa é de que a Prefeitura retome de fato a administração do hospital.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: