Vereadora Maíza quer programa de atividade física terapêutica para idosos, jovens e adultos

A vereadora Maíza Signorelli apresentou uma indicação na última sessão da Câmara em que solicita que seja utilizado o espaço localizado na Secretaria de Saúde e Assistência Social para o desenvolvimento de programa de atividade física terapêutica (aulas de hidroginástica, ginástica funcional e dança circular) para idosos e atividades de hidroterapia para jovens e adultos que necessitem de atividade física de reduzido impacto.
Conforme observa, houve um aumento na expectativa de vida da população e que a ciência tem demonstrado que a atividade física regular é umas mais importantes formas de assegurar que as pessoas cheguem a terceira idade com saúde física e mental.
Maíza acrescenta que a atividade física é responsável por melhores condições de vida para quem a prática, reduzindo ou retardando a ocorrência da maioria das doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes e artrite.
“Existem estudos apontando que mais de 85% da população idosa é portadora de alguma doença crônica. Por isso, a prática da atividade física trará benefícios para a saúde independentemente da idade ou de possuir algum transtorno mental. Ela é capaz de melhorar a qualidade de vida e muitas delas servem como terapia em caso de lesões”, argumenta.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: