Vereadores pedem retorno de cirurgias e atendimento ambulatorial do HFG

Os vereadores Edivalder Fernandes da Silva, Irma Rezende Rocha e Jarbas Azevedo Filho requisitaram ao prefeito Bruno Augusto e à Secretaria Municipal de Saúde, informações quanto ao retorno das cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial no Hospital Frei Gabriel.

Conforme observam, as cirurgias eletivas são sem caráter de urgência, mas que são necessárias para a saúde e bem estar do paciente quando apenas o tratamento com remédios não resolve.

Na mesma indicação, eles questionam o motivo da demora quanto a realização de exames de colonoscopia, raio-x, ecocardiogramas entre outros e quando serão disponibilizadas consultas com ortopedista, cardiologista, urologista e oftalmologista.

De acordo com os autores, muitas pessoas relatam que estão aguardando para realizar o exame de colonoscopia desde novembro de 2020, gerando diversas reclamações.

Há ainda casos graves em que os paciente não estão conseguindo consultas em várias especialidades médicas como ortopedista, cardiologista, oftalmologista e urologia, por exemplo.

“Esperamos a resposta a estes questionamentos, pois muitas pessoas nos procuram em busca de auxílio e informações e desejamos informar com seguranças estes pacientes. Como o HFG não faz mais o atendimento inicial de pessoas suspeitas de Covid, é preciso que os trabalhos em benefícios da saúde do povo sejam retomados normalmente”, finalizam.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: