Homem procurado por mandado é preso por usar nome falso e embriaguez

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso após capotar um carro na avenida Brasília, no Jardim do Bosque. Não bastasse o mandado, ele estava embriagado e ainda apresentou nome falso para os policiais e no hospital, caracterizando falsidade ideológica. O caso foi registrado por volta das 6h30 de domingo (23) e, conforme a ocorrência, o carro em que ele estava, um Hyundai IX25, de placas GSZ-5508, ficou bastante danificado e acabou sendo recolhido por um guincho para liberar o trânsito na avenida.

No acidente, o motorista acertou o meio fio e dada a velocidade em que ele estava, o carro só parou cerca de 50 metros distante do ponto de impacto. Uma mulher que estava no banco do passageiro não permaneceu no local e não foi encontrada pela PM. Já o motorista foi socorrido ao Frei Gabriel, momento em que apresentou nome falso para a equipe médica.

O que ele não contava é que um dos militares da guarnição conhecia a pessoa da qual ele usou o nome e, estranhando o fato, foi mais a fundo em busca da identificação do motorista. Foi nesse momento que descobriram seu nome verdadeiro, assim como o mandado de prisão aberto contra ele.

Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou que realmente usou nome falso, afirmando ainda que fez uso de muita bebida alcoólica e não se lembrava do acidente. Afirmou que é inabilitado e que não conduzia o veículo no momento do acidente. Ele permaneceu em observação médica e o caso agora segue em investigação na Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: