Vereadora Irma solicita vacina contra Covid-19 para portadores de doenças crônicas

Em uma indicação assinada pela vereadora Irma Rezende Rocha, ela pede que a Secretaria Municipal de Saúde verifique a possibilidade de aplicação das vacinas contra a Covid-19 em pessoas portadoras de doenças crônicas, confirmadas por atestado médico, caso haja sobras em cada etapa da campanha de vacinação em Frutal. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Ela observa que muitos óbitos são de pessoas que apresentam menores resistências à Covid. Por isso, a vereadora pede que sejam considerados públicos prioritários aqueles com diabetes, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, doenças cerebrovasculares, doenças renais crônicas, obesidade mórbida, entre outras.

Conforme estudos, essas doenças crônicas são fatores de risco para a evolução da forma grave de Covid e podem aumentar em três vezes o risco de o paciente morrer, principalmente, porque estão com a imunidade baixa.

“Em razão disso, esperamos que a Secretaria Municipal de Saúde, analise essa indicação para aplicar as doses nas pessoas portadoras de doenças crônicas, caso sobrem de outros grupos e etapas”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: