Onda Roxa é prorrogada em Frutal e região até 31 de março

Após a reclassificação do governador Romeu Zema, que ontem anunciou a Onda Roxa em todo o Estado de Minas Gerais, Frutal – assim como vários outros municípios que já estavam nessa fase do Minas Consciente – teve o período de vigência das restrições prorrogado. Assim, a Onda Roxa que se extinguiria no dia 22 de março foi prorrogada até o dia 31 de março conforme o Decreto do Governo do Estado.

A fase mais restritiva foi criada para conter o avanço da contaminação pelo coronavírus, e conta com determinações como restrição de circulação nas ruas em qualquer horário e barreira sanitária. A Onda Roxa é imposta a todas as cidades que forem classificadas nela, ou seja, mesmo que o município não tenha aderido ao Minas Consciente, ele deve seguir as determinações estaduais enquanto estiver inserido nessa fase.

Nesta fase, só podem funcionar atividades essenciais das 5h às 20h. A saída das pessoas deve se restringir somente para acesso ou trabalho nos serviços autorizados a funcionar. O deslocamento para qualquer outra razão deve ser justificado e a fiscalização é feita com o apoio da Polícia Militar (PM). Os serviços não essenciais podem funcionar sem atendimento ao público, em sistema de delivery e venda on-line.

blogdoportari #noticia #frutal #região #plantão #24hsdenoticia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: