Vereadora Irma solicita materiais para atividades do CAPS-AD

Para garantir o funcionamento das atividades do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS-AD) de Frutal, que é considerado um serviço especializado de saúde mental de média-alta complexidade, destinado ao cuidado de pessoas usuárias de crack, álcool e outras drogas, que passou a funcionar também como Casa de Passagem para homens e mulheres de rua e migrante que estejam em situação de risco ou vulnerabilidade.

Em suas atividades, o CAPS oferece oficina de artesanato e pintura como parte do atendimento às pessoas que procuram seus serviços. “A utilização da arte como recurso terapêutico em indivíduos com problemas devido ao uso de drogas é um processo terapêutico predominantemente não-verbal, tendo como base as artes plásticas, e assim acolhe o ser humano e toda a sua diversidade, complexidade, dinamicidade e o auxilia a encontrar novos sentidos para sua vida, objetivando a sua reinserção social”, destaca.

Desta forma, a vereadora Professora Irma solicitou que a Prefeitura faça a aquisição de diversos materiais necessários para as ações desenvolvidas, garantindo uma prestação de serviços de saúde mental de forma efetiva para a população atendida.

A indicação foi aprovada e encaminhada para a Prefeitura para que as providências posam ser tomadas de acordo com a solicitação da vereadora.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: