Mãe questiona posicionamento da Educação em caso envolvendo possível agressão em Cemei

Na última semana foi postado aqui no Blog uma nota da Secretaria de Educação sobre o caso envolvendo uma possível agressão a uma criança num CEMEI. Na nota foi destacado de que teria sido realizada uma apuração sobre o fato e que a conclusão da secretaria seria de que os machucados na criança seriam frutos da ação de uma outra criança, sendo que essas informações teriam sido repassadas até mesmo por adultos que teriam presenciado o fato.

Na tarde do dia 10 de abril recebi a ligação da mãe da criança questionando sobre a forma como essa apuração teria ocorrido. Conforme a mulher, nem ela ou seu filho teriam sido chamados no CEMEI para prestar informações ou esclarecimentos e que, portanto, não haveria como chegar a uma conclusão final sobre o que de fato aconteceu com seu filho sem que eles tivessem sido ouvidos ou consultado.

Conversamos por cerca de 20 minutos e durante a conversa a mãe destacou que as lesões, em sua concepção, não teriam sido feitas por outra criança e que, com as apurações conforme publicadas no Blog, tanto ela como o filho teriam passados por mentiroso. A denunciante afirmou que no dia dos fatos, além da ocorrência, a criança passou por exame de corpo delito e que espera a apuração da Polícia Civil para comprovar que a agressão de fato teria ocorrido por um adulto no interior da creche.

De acordo com a denunciante, as agressões devem ser devidamente apuradas e as responsabilidades devem ser imputadas a quem de fato as cometeu.

P.S: Apesar da conversa ter sido ontem, relato o fato hoje por estar esperando as imagens que solicitei que fossem enviadas via WhatsApp para meu telefone. Até o momento não havia recebido as imagens, no entanto, as consegui num post do jornalista Alex Freitas e, conforme o conversado com a denunciante, relato o fato no Blog.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: