Senar e Sindicato Rural de Frutal programam cursos para 2017

 

Assim como nos anos anteriores, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Frutal promoverão uma série de cursos ao longo de 2017. Juntas, as instituições formam turmas para treinamentos com carga horária mínima de 20 horas, possibilitando aos produtores e trabalhadores do campo a aquisição de novos conhecimentos e habilidades.

Com a realização dos cursos do Senar, são atendidas demandas pontuais do mercado de trabalho, os alunos aprimoram o desempenho de suas funções conforme as normas de segurança e as empresas conveniadas ganham mais opções de mão de obra qualificada. Uma delas é a Usina Cerradão, que atualmente possui turmas inscritas nos seguintes cursos:

Curso para Brigadista de Emergência

O curso tem como objetivo capacitar os funcionários para que estejam aptos a realizar o procedimento de combate a incêndio, tanto na área industrial quanto na florestal. A turma conta com 10 participantes.

Extintores de incêndio (classes A, B e C), hidrante com mangueira, jato de esguicho, abafador e bomba costal são alguns dos instrumentos utilizados. Segundo o instrutor Carlos Allan Leal Taveira, Engenheiro de Segurança do Trabalho, o curso tem 40 horas de duração.

Treinamento para aplicação de defensivos agrícolas

O treinamento visa passar diversas informações para os trabalhadores, desde a história da utilização dos defensivos no Brasil, passando pela parte de segurança e a importância do uso de EPIs até as aulas práticas de tecnologia de aplicação.

O objetivo do instrutor Caio Sandoval neste curso de 20 horas é treinar os trabalhadores e produtores rurais para produzirem alimentos saudáveis em maiores quantidades e livres de pragas ou doenças. Para as simulações realizadas no Parque de Exposições, os alunos utilizaram somente água pura.

 

O mobilizador Seik Tanada é o responsável pelas inscrições e acompanhamento das turmas. Para mais informações, basta entrar em contato com o Sindicato Rural de Frutal pelo (34) 3421-8077.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: