Morre o ex-prefeito Alceu Queiroz

ALCEU3Morreu nessa madrugada o ex-prefeito de Frutal, Alceu Silva Queiroz. Ele estava internado em São José do Rio Preto (SP) onde lutava para restabelecer sua saúde. Nos últimos anos, “Ti Alceu”, como era chamado por muita gente, não esteve muito bem de saúde mas, mesmo assim, quando o víamos pela rua, sempre estava bem disposto a uma conversa. De acordo com informações, ele estava internado no Instituto de Moléstica Cardiovasculares (IMC) há 60 dias em tratamento, porém, não resistiu aos tratamentos.

Alceu Queiroz foi prefeito de Frutal por duas vezes e entrou para a história da cidade como “tocador de obras”. Isso porque grandes prédios públicos da cidade foram construídos em sua gestão, como a atual Prefeitura Municipal, o prédio do Fórum de Frutal e a Rodoviária. Foi em sua gestão que foram abertos bairros como Paralelo XX e Vila Esperança, além da ampliação da avenida Brasília até a BR-364, região onde hoje está instalado o hospital Frei Gabriel e bairros como o Caju e Novo  Horizonte.

Com atividade política intensa, mesmo depois que saiu da prefeitura, em 1992, nunca esteve fora de uma disputa: seja como candidato ou apoiando candidatos a prefeito. Na última eleição, ele esteve ao lado do prefeito Mauri Alves.

À família de Alceu Queiroz meu sinceros sentimentos. Infelizmente, hoje, Frutal perde mais um pedaço de sua história.

Segundo informações recebidas há pouco, o velório ocorrerá na Prefeitura de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: