Delegados fazem paralisação contra parcelamento de salários

0602paralisaDelegados de pelo menos 44 cidades mineiras cumpriram a promessa e aderiram à paralisação nesta sexta-feira (5). O protesto é contra o parcelamento de salários para servidores que ganham mais de R$ 3 mil. Em Belo Horizonte, seis unidades foram afetadas.

Por não haver acordo com o governo do Estado, os servidores trabalham três horas por dia, uma vez que, segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), o valor depositado nesta sexta equivale a três horas de trabalho diário considerando a jornada de oito horas.

“Acreditamos que o número de delegados que aderiram ao protesto é maior. No entanto, tem muito servidor que evita falar com medo de sofrer retaliações”, explicou o presidente do sindicato, Marco Antônio de Paula Assis.

De acordo com informações do Sindicato, Frutal está entre as cidades que aderiram ao movimento, que deverá prosseguir até o dia 12 de fevereiro. O trabalho normal dos delegados só deverá retomar, de fato, após o dia 16, quando a segunda parcela do pagamento deverá ser creditada na conta dos servidores.

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que tem conhecimento das paralisações, mas ainda não sabe quantos policiais aderiram ao movimento.

Ainda conforme a polícia, os servidores podem escolher participar ou não do ato que, caso seja ilegal, será apurado devidamente. A corporação afirma que o trabalho continua normalmente.

Confira as cidades que aderiram ao movimento conforme informações do Sindicato: Araguari, Barbacena, Betim, BH – Ceflans  – Regional Barreiro  – Regional Centro – Regional Leste  – Regional Noroeste, Bom Despacho, Bom Sucesso, Campo Belo, Capela Nova, Carandai, Caranaíba, Caratinga, Contagem,  Cristiano Otoni, DEAV, Formiga, Frutal, Guanhães,  Ipatinga, Itabira, Itajubá, Januária, João Monlevade,  Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Muriaé, Nanuque, Nova Serrana,  Ouro Preto, Patrocínio, Ribeirão das Neves, São João Del Rei, São Lourenço, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberlândia, Varginha e Vespasiano.

campinaverdepopup

rrochaok

fernandolancheslider2

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: