Noticias

Aprovados no concurso poderão esperar até 2 anos para serem convocados!

Postei ontem que em 2014 a Prefeitura deve dar posse aos aprovados no Concurso Público. Pois bem, hoje, o secretário Ademir Rosa afirmou que a posse será aos poucos, começando pelo setor de educação em janeiro e saúde em fevereiro.

==

A notícia foi dada em entrevista à imprensa, onde ele informou também que alguns contratos que se encerraram no dia 31/12 foram prorrogados pelo município para garantir o funcionamento de serviços essenciais da cidade.

==

Assim, os demais setores terão suas vagas lotadas ao longo do ano, de acordo com um cronograma estabelecido pela Prefeitura.

==

A notícia não agradou àqueles que foram aprovados no concurso e que não estão com contrato temporário. Afinal de contas, pode ser que vão esperar até dois anos para serem chamados para assumir suas vagas.

==

De certa forma isso vai gerar um transtorno e desgaste político. Uma vez que, quem é aprovado, vai querer começar a trabalhar para passar pelo probatório. E não duvido que nessa situação, alguns resolvam entrar na Justiça para serem convocados.

==

O que é normal e já vi acontecer em concursos em outros municípios. Agora resta saber como os aprovados vão lidar com essa informação. Pelo que já ouvi por aí, não gostaram muito não. Aliás, nenhum pouco!

==

rf2015  andreletricista

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: