ISPA / MP / ENEM

O prédio do ISPA, que já está sob a responsabilidade da Paróquia Santo Antônio, tem recebido algumas melhorias, com mutirão de limpeza do matagal e realização de serviços de reparos aos poucos. O orçamento estimado para recuperar e conseguir colocar o ISPA em funcionamento é de aproximadamente R$1 milhão. Projetos em parceria entre a Igreja, Prefeitura e Estado já estão sendo executados para viabilizar os recursos necessários.

==

A polêmica do ISPA tomou conta da cidade no ano passado e, felizmente, o final foi feliz. O prédio não vai ser derrubado para construção de condomínios de luxo e esperamos que aquele espaço possa ser muito bem utilizado pela comunidade frutalense assim que a reforma ocorrer. É uma conquista da comunidade que se colocou contra a destruição do patrimônio histórico de Frutal, com atuação, inclusive, do Ministério Público sobre o assunto.

==

De acordo com informações do site AloFrutal, o Ministério Público está investigando as denúncias de compra de votos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Frutal. A investigação ainda estaria na fase extrajudicial, com oitiva de testemunhas e análise das provas apresentadas. Na entrevista, o promotor Renato Teixeira afirma que se houver indícios comprovados de corrupção, deverá instaurar inquérito civil para apurar o caso.

==

A Câmara de Frutal deverá ter reunião extraordinária na próxima sexta de manhã. Não sei a pauta da reunião, mas pelo que um vereador me informou, deve ser relativo ao vencimento dos servidores públicos de Frutal.

==

E os dados do ENEM? Mais de 529 mil jovens tiraram 0 na prova de redação. Isso significa que não conseguiram fazer o texto, não entenderam o tema ou não têm domínio da língua portuguesa. O dado é assustador. Muito assustador, diga-se de passagem!

===

rf2015luzia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: