Noticias

Senhores políticos… nos ajudem com a segurança pública em Frutal!

Frutal está vivendo um problema grave no que diz respeito a Segurança Pública. E está na hora das autoridades políticas da cidade começarem a agir. E explico o meu posicionamento e, desde já, adianto: é preciso que prefeito, vereadores e sociedade civil organizada se organizem para ira à BH pedir reforços para a segurança pública de Frutal. Passemos, então, a meu pensamento…

==

Publiquei ontem aqui o desabafo da minha colega, Profa. Dra. Eliane Panarelli, sobre o fato de não ter uma solicitação sua atendida diante de um homem caído, na praça da Matriz, com uma faca na cintura. Quem quiser se inteirar do assunto, basta dar uma olhada na postagem de ontem.

==

Pois bem… Frutal tem vivido um problema sério de segurança, mas não só naquelas questões amplas de segurança pública, mas no sentido mais “raso” da questão: estão faltando policiais em nossa cidade. E digo como sei disso…

==

Em razão da criação do segundo batalhão de PM em Uberaba, 5 policiais militares da nossa cidade foram transferidos para aquela cidade. O nosso efetivo, que já é reduzido, ficou ainda mais. E não raro tenho notícias de que em alguns dias a cidade toda conta com apenas uma ou dua viaturas para atender todas as ocorrências da noite ou da madrugada…

==

Enquanto Uberaba se uniu e bateu na porta do governo de MG exigindo mais um batalhão, Frutal ficou apenas em ações locais. Falta-nos uma organização de uma turma aí de 40, 50 pessoas que entrem em um ônibus e vá até BH se reunir com o comando da PM, com o governador, comando da PC e onde mais for preciso para pedir melhorias para cá.

==

Ah… mas policiais na rua não quer dizer mais segurança. Mas, policiais de menos, aumenta ainda mais a insegurança.

==

Basta lembrar que recentemente tivemos um furto na casa do defensor público, Reinaldo Queiroz, às 15h. na esquina do Fórum… Ou seja, no centro da cidade e ao lado do Poder Judiciário local. Em conversa há pouco com o advogado Renato Furtado sobre esses problemas, ele ia fazer uma observação de que só faltavam arrombar o Fórum… mas aí lembramos que até mesmo lá já foi explodido…

==

Sei que algumas pessoas vão dizer que é alarde, que é sensacionalismo. Mas eu, enquanto cidadão, estou preocupado com isso. É nítida a sensação de insegurança, pelo menos, com as pessoas que converso no dia a dia. E se nossas autoridades políticas não correrem atrás, as coisas vão ficar cada vez piores.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: