Noticias

Finalmente! Pista de cross da Praça da Abadia é demolida!

A Prefeitura de Frutal iniciou nesta semana, a revitalização da praça Nossa Senhora da Abadia. A primeira etapa consistiu na retirada da pista de cross, em cumprimento a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) feito com Ministério Público. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Atividades Urbanas.

A construção, que nem chegou a ser concluída pela administração da ex-prefeita Maria Cecília Marchi Borges, teve suas obras suspensas por determinação da Justiça, após intervenção do MP. Um dos argumentos era o de que o empreendimento descaracterizava o espaço público.

Por ter uso regular, ao menos por enquanto, a pista de skate, que fica no mesmo local, não será demolida. O objetivo do Governo Municipal é construir novas pistas de cross e de skate no complexo esportivo do Estádio do Marretão, que passa por completa remodelação.  (SECOM)

Acrescentando: a intervenção do MP, à época, se deu em razão em razão de denúncias apresentadas pelo então vereador Cláudio Rodrigues Borges (Batatinha), hoje procurador jurídico do município.

==

Finalmente a praça começa a ter a atenção do município. Aquela pista pelas metades estava “acabando” com o visual e também servia apenas para o mato crescer. Nesse ponto, parabéns à administração municipal.

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: