Zizi quer solução para mau cheiro da ETE

Por meio da Representação 25/2019, o vereador José Adão da Silva pediu que a empresa concessionária dos serviços públicos e água e esgotamento sanitário deste Município, a Copasa, seja questionada sobre o constante mau cheiro que exala da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE há anos. Ele aponta que essa situação sempre provoca revolta e mal-estar na população frutalense, especialmente no caso de quem vive em bairros próximos a essa estrutura de saneamento.
Ele argumenta que a Estação de Tratamento de Esgoto foi instalada há muito tempo e, em vez de trazer a solução definitiva para o esgoto da cidade, trouxe este inconveniente, em virtude da poluição causada. Zizi completa afirmando que a empresa nem ao menos se preocupa com esse incômodo e seus dirigentes, que por diversas vezes ao longo dos anos usaram a Tribuna Livre da Câmara para discorrerem sobre este problema, dão respostas inconclusivas. “Uma hora dizem que foram plantados eucaliptos ao redor, depois que seriam colocados produtos químicos para atenuar esta incômoda situação, sempre afiançando que o problema seria plenamente resolvido. Porém, até hoje nada disso aconteceu.”
Para o vereador, a situação parece que vem piorando com o passar do tempo, necessitando assim que a empresa seja questionada a respeito. “Precisamos atender às reclamações, principalmente dos moradores dos bairros Quinze de Novembro, Princesa Isabel e Princesa Isabel II, que sofrem com o constante cheiro fétido diariamente. Desta forma, julgamos que aquela empresa deve cumprir com todas as suas responsabilidades, incluindo aí a preocupação com o meio ambiente.”

Comments

comments

rodrigoportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação.

Comentários estão fechados.