Vagas em fila para matrícula de escolas estaduais são “vendidas” no Facebook

1011filaImagem encaminhada ao Blog do Portari demonstra que o frutalense já “prepara” para acampar em frente ao Polivalente em busca de uma vaga de matrícula para o ano que vem. No entanto, visando ganhar algum “lucro” com a situação, pessoas estão “vendendo” lugares na futura fila, se comprometendo a “guardar” a vaga para os pais interessados. Além de ser uma prática que não garante vaga para os estudantes na escola – já que existe limite no número de matrículas e há preferência para moradores do bairro – já é o prenúncio de que um “velho problema” volte a ser notícia em Frutal em breve.

Não é de hoje que filas na porta da escola são noticiadas. No entanto e, por diversas vezes, os diretores já afirmaram que é desnecessário: alunos que já estão lá têm suas vagas garantidas para o ano que vem. As vagas remanescentes são prioritariamente para os moradores do bairro e, se ainda sobrar espaço, para alunos de pontos mais distantes da escola.

Mesmo assim, é praticamente impossível evitar que pessoas mais afoitas passem dois, três dias por lá esperando o dia da matrícula. Mas, aí, já vender a “vaga” na fila… bom, fica aí a imagem postada o Facebook e a reflexão para pais e alerta para a direção da escola.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: