Sob ameaça de greve, governo deve anunciar escala de pagamento do 13º amanhã

Com manifestações e ameaça de greve do funcionalismo estadual, o governo de Minas deverá anunciar amanhã a escala de pagamento do 13º salário dos servidores públicos. A previsão foi anunciada em reunião entre representantes do Executivo, deputados e trabalhadores da Educação, ontem, em Belo Horizonte.

Em entrevista a jornalistas, o 1º secretário da Assembleia, deputado Rogério Correia (PT), declarou que a data foi informada pelo secretário de Governo, Odair Cunha (PT). “O governo marcou reunião com o restante dos sindicatos na quinta-feira para anunciar a escala de pagamento do 13º salário. Até lá serão feitos os cálculos e o Estado vai avaliar o resultado das votações dos projetos de securitização”, disse o parlamentar.

Nas redes sociais, a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, também confirmou a data. “Reunião encerrada. O governo anunciará a escala de pagamento do 13º salário em reunião com as entidades sindicais, marcada para esta quinta-feira, dia 21/12, 10h.”

A reunião foi marcada no dia seguinte a um protesto do Sind-UTE na Assembleia Legislativa, onde os representantes da classe conseguiram apoio dos parlamentares na cobrança pelo anúncio do 13º salário. No mesmo dia, segunda-feira (18) mais cedo, os trabalhadores da Saúde anunciaram uma greve e o governo anunciou a escala de pagamento do benefício somente para eles.

Os trabalhadores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) receberão o décimo terceiro de forma parcelada. O pagamento seguirá a escala anunciada na semana passada para os servidores da segurança – policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários: a primeira parte será depositada no dia 26 de dezembro e a segunda, em 19 de janeiro.

Fonte: Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: