Sistema Eletrônico de Informação completa cinco anos

O Sistema SEI, plataforma eletrônica utilizada para processos administrativos e judiciais de urgência, está completando cinco anos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Em 2021, a plataforma passou a ser operada na versão 4.0.

Implantado em 2016, o sistema é originário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que concedeu permissão para sua utilização pelo TJMG. Atualmente, o SEI encontra-se na Coordenadoria do Sistema de Informações e de Processos de Trabalho (Cosip), que auxilia na implantação do SEI em outros órgãos.

Entre as funções já oferecidas, a versão 4.0 do SEI trouxe uma interface com novas ferramentas e funcionalidades, como painel de controle; filtro por tipo de processo na página de controle, com possibilidade de combinação com outros filtros; novas cores de marcadores, possibilitando a combinação de mais de um marcador por processo; modernização da ferramenta de blocos de assinatura; nova funcionalidade para controle de prazos; inclusão de comentários em processos e documentos; além da facilidade na navegação e melhoria nas buscas.

%d blogueiros gostam disto: