Projeto 60+Cultura ainda está com inscrições para oficinas gratuitas destinadas a público acima de 60 anos em Frutal

A  população acima de 60 anos de Frutal já pode  participar do projeto 60+Cultura, desenvolvido pela produtora ComTexto Cultural e patrocinado pela Cutrale, via Lei de Incentivo à Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.

Destinada a colaborar com a inclusão cultural e social desse público, por meio da promoção de oficinas gratuitas de artesanato e costura, informática e redes sociais, canto e coral, dança e literatura, a iniciativa pretende aproximar os participantes das diferentes formas de expressões artísticas e de tecnologias cotidianas, proporcionando experiências positivas individuais e em grupo. 

As oficinas acontecem nos seguintes locais: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Espaço Cultural, Asilo Pio XII, Vila Vicentina e APAE. No total, foram disponibilizadas 125 vagas e ainda há vagas para todos os cursos. É possível participar de todas as oficinas oferecidas pelo projeto.

As inscrições podem ser feitas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frutal, na Rua Minas Gerais, n° 168.

Uma das oficinas disponibilizadas para o público é a de Literatura, contação de histórias, realizada no Espaço Cultural (Av. Euvaldo Lodi, 507), às quintas-feiras, das 14h às 15h.

Os outros quatro módulos do projeto (artesanato e cultura, informática e redes sociais, canto e coral e dança) acontecem no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.

Ana Paula Queiróz Silva, responsável pela oficina de contação de histórias, comenta que, por meio da literatura de cordel, os idosos são capazes de estimular a imaginação e relacionar as histórias com suas vivências pessoais. “Trabalhamos a contação de histórias de tal forma que os participantes estimulem sua imaginação e relacionam com suas experiências de vida, despertando sentimentos e lembranças”. A profissional acrescenta ainda que é uma forma de interação entre as pessoas e um benefício para a saúde mental.

%d blogueiros gostam disto: