Pirajuba: Pais e responsáveis de jovens inseridos no SCFV participam de reunião no CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Osvaldo Bernardes Filho”, uma reunião com os pais e responsáveis das crianças, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
Este encontro foi realizado com o objetivo de marcar o retorno das atividades do programa depois de uma pausa ocasionada pela Covid-19 e agora, seguindo as regras estabelecidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia, foi possível retornar com segurança.
O SCFV tem uma equipe própria formada pela Coordenadora Beloní Traversin, pela Terapeuta Ocupacional Regina de Freitas e pela Orientadora Social Amanda Reis. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço de proteção social básico do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que é ofertado de forma complementar ao trabalho realizado com as famílias residentes no município, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF.
No programa são trabalhados diversos temas sociais com crianças e pré-adolescentes de 7 à 14 anos atendidos pelo SCFV para que possam desenvolver o seu pensamento analítico e crítico e, para promover a socialização, a interação e o respeito entre todos.
Participaram desse encontro as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS.
Durante a reunião, o psicólogo Lucas Borges realizou uma dinâmica reflexiva associada a uma minipalestra denominada como “Iguais ou diferentes”, onde o intuito foi proporcionar uma reflexão sobre o respeito mútuo e entre as diversidades estimulando e incentivando a tolerância ao próximo. Na ocasião, a enfermeira da Unidade Básica de Saúde Adrielle, falou sobre a importância da vacinação para a saúde de todos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: